Ao lançar DVD no Rio, Amelinha cede palco para seu filho João Ramalho

amelinhaejoaoramalho

 

Presença rara em palcos cariocas, Amelinha fez show no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de segunda-feira, 25 de março de 2013, para promover a chegada às lojas de seu CD e DVD Janelas do Brasil ao vivo, produzidos por Thiago Marques Luiz e recém-editados pela gravadora Lua Music.

Contudo, a cantora cearense extrapolou o repertório de seu primeiro registro ao vivo de show, cantando músicas como Dia branco (Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1979), Noites de cetim (Herman Torres e Sergio Natureza, 1979) e Santa Tereza (Fagner e Abel Silva, 1979) – composições lançadas pela artista em seu segundo álbum, Frevo mulher (1979).

Outra surpresa na voz da intérprete foi Onde anda você? (Hermano Silva e Vinicius de Moraes, 1975).

No bis, Amelinha cedeu o palco para seu filho João Ramalho, fruto de sua união com o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho.
Mas a participação de João – visto com a cantora na foto de Rodrigo Amaral – foi improvisada.

Um espectador pediu a cantora que desse voz a Chão de giz (Zé Ramalho, 1978). Amelinha respondeu que quem sabia cantar o tema de Zé era João, que subiu então ao palco sob pedidos do público. João Ramalho cantou Chão de giz e, na sequência, a pedido de Amelinha, cantou outra música de Zé Ramalho, Avohai, lançada por seu pai no mesmo LP de 1978 que apresentou Chão de giz.

Mauro Ferreira

Matéria publicada no Blog Notas Musicais em 26/03/2013

 

© 2013/2017 - AMELINHA - Site Oficial - Artista exclusivo: MÊS PRODUÇÕES

Criação: MarketingRJ